segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

E para 2010

Bom, sempre no começo do ano eu tenho a nóia de arquitetar coisas pra melhorar em prol do novo ano, e isso em todas as áreas minha da vida, ciclismo (lazer, hobby), trabalho (meio pra manter as coisas), família (felicidade, esposa, filho e casa).

Sempre gostei de listar os objetivos pro próximo ano, no ano passado eu consegui alguns e faltaram outros, mas na mais perfeita normalidade. Nesse ano os objetivos basicamente são os mesmo porém um pouco evolutivos, creio que seja sempre essa idéia, afinal ninguém quer voltar pra traz.

Então se ano passado eu consegui dar um jeito na casa, esse ano vou tentar dar outro jeito nela com outra inovação J, ano passado eu queria trocar de bike, feito J, na família a gente foi levando o ano numa boa sempre crescendo junto e podendo acompanhar de perto o crescimento do filhote o que é muito bom J.

Esse ano vou manter tudo como está porém vou evoluir (lógico) e pra isso preciso trabalhar mais (outro lógico), seja pra ganhar mais grana pra melhorar o que precisa ou mais esforço físico pra chegar melhor na linha de chegada!

A tática que tenho em mente é a seguinte. Se tenho um alvo preciso olhar fixo pra ele, estudar os meios que me levarão a acertá-lo e trabalhar/praticar até conseguir chegar a ele, ainda que isso seja penoso, será prazeroso pois terá o consolo da certeza que ficará melhor do que está. Como disse Amir Klink “O maior naufrágio é não partir” no meu caso o ponto de partida está em começar a estudar e ir praticando os meios pra chegar no objetivo. A propósito creio que tenho DOIS pontos de partida, um é fazer a idéia do projeto andar o outro é o pós-projeto, fazer o barco continuar a navegar mas esse é mais “divertido” e “fácil” e vai demorar um pouquinho então relaxe!.


Pronto é isso, no próximo post eu conto o objetivo e quem sabe coloco o roteiro dessa viajem! Espero que dessa vez não demore muito.


Até mais.

Última corrida e Feliz 2010!

Tirei a poeira e as teias de aranha do pobre do blog tava abandonado mas pelo menos não foi tanto tempo rsrs

A corrida foi sofrida, como disse corri na Elite e logo na largada o coração foi a 1000 em menos de 2km eu já tava pedindo penico pra acompanhar o pelotão, pelo não foi apenas eu foi uma dezena hehehe alguns dessa dezena sobraram um pouco mais a frente e fui tentando chegar junto, entre esses "escapados" estava um parceiro meu que sempre treino com ele, como ele tava melhor fisicamente conseguiu aproveitar melhor o vácuo do pelote daí qd sobrou estava relativamente distante e um pouco complicado pra chegar junto pois tinham 3 caras com ele e 2 comigo pra ir ajudando (revesando pra fazer vácuo pro outro descansar) enfim na 6ª volta qd tava pra dar o tiro da morte e ir buscalo de toda forma o colega que tava comigo me deu uma fechada QUASE me derrubando numa curva daí eu que não era doido de ir com ele mais e desisti ali no exato momento qd as "estrelas" da corrida deram uma volta em mim, meu amigo terminou a prova e esse colega conseguio cair 2km depois que quase me derruba. "só se aprende andar de bicicleta caindo" hehehe

No mais o fim de ano foi ótimo e teve o último treino do ano e foi muito legal fechei o ano com chave de ouro. Festa em casa com a família etc só alegria.

A 1ª pedala do ano foi na quinta (07) só que foi osso, eu tava me sentindo ótimo mas tiveram vários ataques e quase penso em desistir mas acho que foi essa coisa que me fez melhorar consideravelmente em 2009 e não quis amolecer "O NÃO DESISTIR" sei que lá na frente eles vão aliviar, pude até puxar algumas vezes e atacar quem diria?! terminei bem me sentindo ótimo e isso é bom sinal pois algumas vezes literalmente passei mal e cheguei a vomitar e uma vez até desmaei (estava pedalando sozinho), graças a Deus não houve nada sério estava parado no telefone e cai ali mesmo, o que me levou a refletir num monte de coisa sobre não ultrapassar meus limites e saber qd devo ou não continuar fazendo força pra acompanhar quem está mais preparado que eu.

Até mais!