sábado, 20 de junho de 2009

Girando

AINDA tô pedalando na coroinha, o bom é que tô treinando giro forçado. (ahh no coroão a corrente cai)

No último treino foi osso acompanhar o povo, alguns momentos pensei que sobraria pois as pernas estavam queimando e meu selim tava levemente baixo, o que é um crime pra o joelho, enfim à 50km/h (nos ataques) na relação 39x14 eu girava mais que um liquidificador e com certeza se o pessoal passasse disso ou mativesse durante mais de 2min (o que não acontece) eu sobraria legal, a 40km/h era suportável, a 35km/h é que eu levantava a mão pro céu a média ficou em 38km/h o que foi ótimo e eu fiquei espantado e tirei algumas conclusões boas sobre girar leve e girar pesado o chamado SPINNERS X SMASHERS.


Trocando em miúdos spinners é o que fiz (ao extremo, diga-se de passagem), ou seja, manter uma cadência (pedalada) alta, na faixa de 90 a 110rpm, o smasher é o camarada que anda travado, ou seja, na coroa maior e na catraca menor e gira mais lento fazendo mais força, o que prejudica o joelho e consome mais energia, coisa na casa dos 70-80rpm. No meio profissional a grande maioria prefere girar mais "SPINNERS" pois teorica e praticamente se economiza mais energia, o que é essencial. Exemplo (foto) Lance Armstrong (amarelo lógico) SPINNER, Jan Ullrich SMASHER. Aqui no treino temos um "Ullrich" ele rema a bike, por mais que o pessoal tente abrir os olhos ele tem mania de andar no coroão e na catraquinha, e olha que ele tem O coroão, 56 dentes, com certeza o maior de Pernambuco.

Minha conclusão é que no final minhas pernas estavam mais inteiras e eu não estava tão cansado, mas que manter uma cadência muito elevada, 110-120, o coração bate mais forte é louco mais é ótimo hahahaha a propósito não sei porque o Tom Boonem cheira cocaína.

O treino foi até legal mas eu prefiro manter um cadência na faixa dos 90, pois 110-120 em alguns momentos é coisa de batedeira de bolo.
Previsão pra compra do STI: JULHO, pois começo de Agosto tem competição e não dá pra ir de coroinha.
Ah... já ajustei o selim e descobri que meu quadro novo é tamanho 52 e não 54 (o ideal pra mim), mas tá valendo, espero não passar muito tempo com ele. Quando fizer os devidos ajustes eu posto uma foto da magrela por aqui pra guardar de lembrança.
Até!

Nenhum comentário: