sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Novas e boas novidades
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
O REGRESSO (falta pouco)
segunda-feira, 29 de junho de 2009
STOP no pedal
segunda-feira, 22 de junho de 2009
FDS
sábado, 20 de junho de 2009
Girando

quinta-feira, 11 de junho de 2009
Exemplo
Otávio Bulgarelli vence escapado em Iracemápolis (SP) |
A competição reuniu cerca de 80 ciclistas na categoria Elite e teve 1h30min de duração, disputada num duro circuito de 2,5 km com duas subidas em cada volta. “Essa prova serviu para eu saber que estou em boas condições físicas e meu treinamento está no caminho certo. Usei essa prova como treino para minha participação na Volta do Paraná e também para as provas que vou disputar no Canadá a partir do mês que vem”, contou o atleta. Bulgarelli escapou do pelotão principal logo no início da prova e venceu escapado com uma velocidade média de 38 km/h, completando uma volta sobre o pelotão principal. O atleta cruzou a meta cerca de três minutos na frente do segundo colocado, Renato Zopeballi (Peels Capacetes-Caloi-Iracemápolis). Desde o início, a corrida foi disputada num ritmo muito forte, com ataques de vários ciclistas. Aos 20 minutos da prova, Bulgarelli saiu numa fuga juntamente com outros dois ciclistas de Americana e foram revezando a puxada. Até que, aos 35 minutos da corrida, o ciclista da Flying Horse ficou sozinho na liderança. “Eu gosto muito do campeonato Média Paulista, pois foi ali que comecei a competir em 1999", completou Bulgarelli, atleta que se projetou para o ciclismo nacional quando era atleta da equipe de Iracemápolis. A próxima etapa da Média Paulista de Ciclismo será no dia 31 de maio em Itapira (SP). ![]()
VOLTA DO PR E CANADÁ O próximo compromisso de Otávio Bulgarelli será na Volta do Paraná, prova por etapas que vai do dia 3 até 7 de junho. Logo após a prova no Paraná, Otávio Bulgarelli embarca para o Canadá, onde fará um estágio na equipe Louis Garneau. A primeira prova no Canadá será o Tour de Beauce, que começa no dia 9 de junho com uma prova de circuito de 165 km na cidade de Lac-Etchemin, na província de Quebec. O Tour de Beauce tem sete etapas e termina no dia 14 de junho. Fonte: http://www.bikemagazine.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=4952&Itemid=68 Por conhecidência hoje li esse artigo e lembrei muito da minha corrida Nada mal né? era isso que eu deveria ter feito na corridinha aqui, aprende Walber! rsrsrs Ainda dá tempo! |
Resultado taça imprensa
sábado, 6 de junho de 2009
Taça Imprensa
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Sonho

Recife - João Pessoa = BR 101 (tá muito ruim pois estão duplicando e praticamente não existe acostamento, as partes já prontas estão uma blz, ano que vem ou 2010 vai valer mais a pena transitar por lá)
João Pessoal - Campina Grande = BR 230 (estrada excelente)
Total - 250km 12 horas de pedal
Volta no dia 23/02
Campina grande - Caruaru = BR 104 (sem acostamento pouco movimentada mas foi legal)
Caruaru - Recife = BR 232 (boa mas com muito cascalho, choveu, quase caí, pneu meio murcho, pedalei a noite e tava sem lanterna, aprendi a lição)
Total - 280km 19 horas de pedal

quarta-feira, 3 de junho de 2009
Tô meio:
terça-feira, 2 de junho de 2009
Treino de reconhecimento do novo quadro
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Roupa nova
sábado, 30 de maio de 2009
Audax - o inicio de tudo
O texto é longo mas vale muito a pena deixar aqui registrado.

Henri Desgrange foi um talentoso ciclista que deteve durante certo tempo o recorde da hora de 35.325 kms (sem recursos de vácuo e aerodinâmica) , quando se aposentou das corridas, continuou com o gosto pela atividade física.
Em suas publicações na revista L'Auto a qual fundou, encorajava a juventude a dedicar-se aos esportes, não necessariamente no formato de competições organizadas. Ele via naquelas atividades uma maneira de manter o corpo em forma e com boa saúde.
Tendo sido ciclista, sua tendência de promover o esporte era mais que natural. A partir de 1901, começou a incentivar o ciclismo em grupo, restabelecendo o que ele chamava de Cicloturirsmo de Longa Distância, algo que segundo ele tornava-se dominante na França. Ele defendia as excursões de longas distâncias e em grupo, eventos que não se degradariam em competição, era uma inspiração que brotara de movimentos italianos, entre eles os membros de um grupo denominado "Audax Italiano."
Quem eram aqueles ciclistas que Henri Desgrange tomou como modelo? Sua história remonta ao 12 de junho de 1897, quando um grupo de doze ciclistas se organizaram para cobrir a distância entre Roma e Nápoles - algo em torno de 230
kilometros - no mesmo dia, entre o nascer e o por do sol.
Os ciclistas Napolitanos, com uma ponta de ciúme dos seus patriotas Romanos, fizeram então o mesmo percurso, mas na ordem inversa, entre Napolés e Roma. Vinte deles concluíram o trajeto, e durante aquele percurso ocorreu uma cerimônia de honra, onde ficou decidido o início de um grupo de ciclistas, competentes para pedalar 200 ou mais kilometros em um único dia.
O grupo foi denominado "Audax Italiano" E a partir daquele ponto, o modelo de grupos de ciclismo de longas distâncias, liderados por um Capitão de Rota, espalhando-se por toda a Itália. Surgiram grupos nas principais cidades, e o número de ciclistas que receberam o tão sonhado título "Audax", nunca deixou de crescer.
Era aquele modelo de Ciclismo em Grupo, extenuante do ponto de vista da distancia envolvida, que Henri Desgrange queria resgatar, voltado para os já haviam abandonado o ciclismo competitivo, mas eram saudosos do esporte. Pensou em uma maneira de dar aqueles o gosto de pedalar de novo, com menor intensidade, mas não menos saudável para a o condicionamento físico.
Em 1903, o Grupo Audax Italiano, anunciou a sua intenção de pedalar até Paris naquele verão. Desgrange lamentou o fato de não haver na França um grupo similar ao dos Italianos. Foi então que Georges Lefevre - mesmo criador do Tour de France, escreveu uma série de artigos na L'Auto nos quais ele descrevia o grupo italiano e sua proposta tentadora. (obs: Mas quem fundou mesmo o TDF foi o Henri baseado na "idéia" do Lefevre)
Ele propôs um encontro do grupo italiano e um grupo de ciclistas da capital francesa, estes pedalariam antes dos parceiros italianos no trajeto. Para tal feito ele designou um grupo de ciclistas capazes de pedalar em grupo de forma autosuficiente. Ele sugeriu a L'Auto envolver-se naquele projeto e tornar-se líder do movimento de renovação do cicloturismo na França.
No dia 7 de Janeiro de 1904, Henri Desgrange anunciou na capa da L'Auto a intenção de fundar a Organização Francesa do Audax, nos mesmos moldes do Audax Italiano, seguindo as idéias prévias de Georges Lefevre. Após diversas prévias de preparação, lideradas por Charles Stourm, outro colega na L'Auto, ocorreria o primeiro pedal oficial do Audax Francês - em 3 de Abril de 1904, no percurso entre Paris e Gailon. Dos 37 participantes, 29 obtiveram sucesso em pedalar os 200 kilometros necessários à obtenção do título "Audax." Eles foram premiados com uma medalha numerada e o certificado correspondente fornecido pela L'Auto.
Charles Stourm, que atuou como Capitão de Rota nesta histórica odisséia, recebeu a primeira medalha numerada. Era uma medalha esmaltada de cor amarela, as mesmas cores da páginas da L'Auto. ( Nota do tradutor. Amarelo permanece como a cor das medalhas dos brevets de 200 kilometros até os dias de hoje.) Isto explica porque a cor amarela tornou-se característica do Audax Francês, bem antes desta cor vir a ser associada com a camisa amarela do líder do Tour de France, um evento que só viria a ser criado em 1919.
Portanto o Audax Francês foi criado por Henri Desgrange, e os ciclistas foram tão importantes como os que iniciaram o Tour de France. Todo ano nas páginas da L'Auto, os ciclistas do Audax figuram juntamente em listas com os nomes de competições famosas: Paris - Roubaix, Paris - Tours, ou o Tour de France, e nas agendas dos eventos publicados pela imprensa.Até sua morte em 1940, Henri Desgrange serviu como Presidente Honorário do Audax, sempre atento as atividades da organização. Seu trabalho foi seguido por Jaques Godet, seu filho espiritual, que incorporou completamente o espírito do esporte. Para ele, neste mundo moderno, o Audax era acima de tudo a sabedoria, e posteriormente Audax era saúde: Uma filosofia esportiva voltada para o bem maior da participação que a competição, e acima de tudo para o bem estar físico.
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Ansiedade
A ansiedade é um sinal de alerta, que adverte sobre perigos iminentes e capacita o indivíduo a tomar medidas para enfrentar ameaças."
quinta-feira, 28 de maio de 2009
QUINTA é treino
As bicicletas de Belleville
Breve sinopse

Champion é um menino solitário, que só sente alegria quando está em cima de uma bicicleta. Percebendo a aptidão do garoto, sua avó começa a incentivar seu treinamento, para fazê-lo um verdadeiro campeão e poder participar da Volta da França, principal competição ciclística do país "e do mundo diga-se de passagem". Porém, durante a disputa, Champion é sequestrado. Sua avó e seu cachorro Bruno partem então em sua busca, indo parar em uma megalópole localizada além do oceano e chamada Belleville.
Premiações
- Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Filme de Animação e Melhor Canção Original ("The Triplets of Belleville").
- Recebeu uma indicação ao BAFTA de Melhor Filme Estrangeiro.
- Ganhou o Cesar de Melhor Trilha Sonora, além de ter sido indicado nas categorias de Melhor Filme e Melhor Trabalho de Estréia.
- Recebeu uma indicação ao Independent Spirit Awards de Melhor Filme Estrangeiro.
- O orçamento de As Bicicletas de Belleville foi de US$ 8 milhões.
Só por ser sobre bicicletas já subiu no conceito e ainda por cima é sobre animação que eu não deixo passar um, infelizmente ainda não assisti mas já tá na minha lista de procura, pois nunca vi por aqui nas locadoras, apesar de já ter ouvido falar, além do mais o guri vai adorar e de quebra minha esposa vai sendo "cicloevangelizada" kkkkk
Lembrei de uma história similar. Tinha um menino lá no Texas que gostava de esportes, a mãe dele viu a aptidão do garoto pelo ciclismo e foi insentivando aí uma equipe de ciclismo "sequestrou" ele pra uma cidade do outro lado do oceano e ele venceu um monte de prova além de ser 7 vezes consecutivas campeão da Volta da França. Isso depois de lutar e vencer um câncer no celebro. E hoje aos 37 anos ele tem uma fundação que ajuda as pessoas com cancer. Bonito né?! e ainda corre!!! depois de sua aposentadoria em 2005 ele volta as estradas e quer tentar o 8º título no Tour de France. No momento tá correndo o Giro da Itália e não tá mal não apesar de ter quebrado a clavícula tá ali entre os 15 primeiros.
Tá bom me empolguei! GO LANCE!
Quando eu assistir As Bicicletas de Belleville faço outro post sobre as impressões. Valeu Soraya!
Até
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Chuvas x treinos

As chuvas aqui não dão tregua, quando não chove está tudo nublado.

terça-feira, 26 de maio de 2009
Treinos
Graeme Obree - de volta
Eu sou Graeme Obree e não desisto nunca
Com certeza vocês assistiram o filme “O Escocês Voador” (The Flying Scotsman) que conta de uma forma romanceada da vida e dos recordes desse escocês de 43 anos.
Vocês acham que ele desistiu de bater recordes? Enganam-se!
Obree acaba de divulgar imagens da bicicleta que pretende ainda esse ano tentar bater o recorde da hora. E, como de hábito, ele construiu seu próprio equipamento.
A nova máquina foi construída com tubos Reynolds 653 e está dentro das regras da UCI: rodas abertas, guidão tradicional e no limite de peso (6,8Kg). O tubo superior é muito longo, visando, segundo Obree, deixá-lo numa posição mais aerodinâmica (a posição superman foi proibida por sua causa).
Abaixo uma foto da sua bicicleta (feinha por sinal) e sua característica mais marcante: a relação 67×13. Haja perna!
Fonte: magliarosa.wordpress.com - blog do Zaka, ele manda muito em informação sobre o mundo duas rodas
Obs: não sei pq ele não opta por rodas com perfil alto, acho que não sairia do padrão "rodas abertas".
Obs²: Zaka me perdoe, mas não resisti copiar e colar aqui na integra o texto, ficou muito bom e não quis simplesmente "roubar" as fotos e escrever algo tosco em cima.
até!
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Bike e Treino
sábado, 23 de maio de 2009
Preparo
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Competições

Comecei a competir acho que a 2 anos só participei de umas três provas e meus treinos eram muito irregulares.
Na 1ª prova briguei até os 500mts pela 3ª posição só que faltou perna e acabei em 7º essa eu gostei
Na 2ª meu pneu furou mas eu ia ficar pelo menos em 5º pois só tinham 5 caras kkkkkkkk
Aí dei uma parada pra amadurecer e passei a treinar mais forte com um pessoal veterano
1 ano depois a galera incentivou pra eu participar, conversamos a tática no inicio na corrida e uns toques durante e no final... e deu resultado, os três lugares do pódium ficou pra gente, fiquei em 3º, saiu como planejado como eu e o 2º colocado tem um bom passo (manter um rítmo forte por muito tempo) a gente foi revesando e cansando o pelotão e lançamos o nosso sprinter pro final, foi muito legal. ah isso foi na estreante blz? não tô com folego pra encarar a elite ainda!
Marquei essas pra ir me acostumando, essas de circuito em Recife não é muito meu estilo.
7/jun Copa Imprensa Circuito Recife-PE - Como estreante ainda, espero repetir a dose da última que foi dia 10/05 e fiquei em 3º, mas vou pensando no 1º.
2/ago Prova 5 de Agosto Estrada João Pessoa-PB - OBJETIVO completar, essa é punk ela parte de Campina Grande e acaba em JP dão uns 140km eu já fiz JP-CG mas de MTB numa viagem que fiz, o vento é a favor. Se eu completar essa prova junto com o pelotão mesmo que chegue em último eu tô feliz.
9/ago GP Dia dos Pais Circuito Recife-PE - Estreante* caso precise me federar (que eu acho que será o caso) pra correr na 05 de agosto aí essa aqui vai ter que ser na Elite, vamos ver.
31 Out – 01 Nov. Desafio 24hr Circuito Fortaleza - CE - OBJETIVO completar! Essa será especial se tudo der certo ainda não comecei treinos específicos pra ela mas em breve vou pra estrada ficar mais tempo do que o de costume em cima da bike. O Luciano Pagliarini (da equipe H2O que deveria correr na Europa esse ano mas faltou grana) sempre corre essa e sempre ganha lógico. Essa prova é um espetáculo. tem mais informações sobre ela aqui www.desafio24h.blogspot.com/
6/dez X Copa Recife Speed Bike Circuito Recife-PE - OBJETIVO correr na elite já federado e fazer alguma graça. Como essa prova é meio que tradicional, acho que a mais importante do calendário da federação pernambucana, acho que só pq o Murilo Ficher aparece e vem outros atletas de fora do estado pra brigar por pontuação é nem pouca coisa não, os caras vem com sangue nos olhos, se eu completar termino o ano com chave de ouro.
É isso! os próximos posts vou colocar alguma coisa sobre treinos, alimentação, a equipe que a gente tá formando pro Desafio 24hr etc. se minha unha encravar eu aviso tb!
até!