terça-feira, 19 de maio de 2009

Ciclismo

Minhas metas atuais estão ligadas ao ciclismo. 

A ópera

Como muita gente ando de bicicleta desde pequeno, minha 1º bicicleta oficial foi uma Ceci verde, aquelas de mulher com cestinha e tudo que meu pai me deu, pois é, começou meio mal, eu tinha uns 10 anos, e foi nela que fui apredendo sobre a mecânica das bicicletas. Eu nem liguei muito por ser bicicleta de mulher, fiquei foi feliz da vida qd meu pai começou a montar ela na minha frente e eu pude sair pedalando, daí fui tirando paralamas, bagageiros, cestinha, troquei umas coisinhas e a coitada sofreu na minha mão acho que durante mais uns 2 anos, a propósito quase que ela me castra uma vez num acidente, foi feia a coisa. 
Aos 15 tive o prazer de montar uma Cross peça por peça, ah e com meu próprio dinheiro, eu trabalhava num prédio como assessorista e zelador, acho que com o dinheiro desse trampo eu só comprei uma bicicleta e uma TV 12" preto e branco, acho que eu dava alguma coisa pra minha mãe o resto era chá-mate leão com limã e esfirra com suco de cajá. A bike ficou show de bola.
Aos 17 my mother nos presenteou (eu e meu irmão) com duas MTB 0km essa andou, quem não crê que bike de mercado não agueta trilha foi pq não foi em uma comigo!
Dos 18 aos 24 foram os 6 anos de silencio, sem pedal, até então não sentia falta, até que vi uma speed "Caloi 10" (ah quem diga que o correto é Road - mas isso é outra história) na verdade não era Caloi 10, de ferro, toda cromada até conservada me apaixonei, a posição dos manetes era ridiculo, tinha um amigo que sempre andava comigo mas nada sério nessa época eu não via muito ciclista (speed) correndo nem tinha conhecimento de competições, era um hobby no melhor sentido da palavra, comecei a comprar umas peças melhores na medida do meu conhecimento. Vendi a um amigo por R$ 150,00 ele deu um grau mas a bike tá lá parada tô afim de pegar de volta pra transformar em Fixa (depois explico o que é!).

ATÉ QUE numa bela noite meu irmão me liga do supermercado pq tinha visto uma Road na "promoção" mas tava boa mesmo a promoção R$ 350,00, fui lá e comprei afinal só tinham 2. Uma Alfameq (hoje é Volare) até que o quadro é bom... AH ainda tô com ele kkkkkkkkk. Bom da original hoje só restam quadro, garfo, aros e pedivela. O quadro já pintei duas vezes, é daqueles que passa a marcha com alavanquinhas presas no quadro e ele tá mal depois que dei uma trombada na traseira de uma moto nunca mais foi o mesmo, teima em pender pra esquerda, isso depois de 100km cansa, já tô enjoado dele ou seja já passou da hora de mudar.

Trocar material de ciclismo... aí é onde mora o perigo... explico no próximo post!

até!

Nenhum comentário: